Governo do Estado extingue Secretaria de Governo, Comunicação e Relações Institucionais e cria nova

Pasta será substituída pela Secretaria da Casa Civil; alteração será publicada em Diário Oficial

Geral
Por Redação
30 de junho de 2020 - 13h16

Governador Wilson Witzel, no Palácio Guanabara. (Foto: Philippe Lima/Agência O Globo)

O Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro informou, nesta terça-feira (30), que vai extinguir a Secretaria de Governo, Comunicação e Relações Institucionais e criar a Secretaria de Planejamento e Gestão. A mudança será publicada no Diário Oficial.

De acordo com o órgão, toda estrutura que fazia parte da Secretaria de Governo passará a integrar a nova Secretaria da Casa Civil, que ficará a cargo do secretário Cleiton Rodrigues.

Passarão a fazer parte da Secretaria da Casa Civil as estruturas dos programas Segurança Presente, Lei Seca, Cedae, Proderj, Imprensa Oficial, Subsecretaria de Grandes Eventos e Subsecretaria de Comunicação Social.

Já à Secretaria de Planejamento e Gestão serão incorporadas as subsecretarias de Logística, Gestão de Pessoas, Tecnologia da Informação e Governança.

Com a mudança, a Secretaria de Planejamento e Gestão vai priorizar a área técnica para ganhar maior agilidade na execução do orçamento e de programas da gestão estadual.

O novo secretário de Planejamento será Bruno Schettini, que já ocupava a Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão da Secretaria da Casa Civil e Governança. Schettini é formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Naval e em Administração pela Universidade Federal do Paraná, com pós-graduação em Gestão Pública pela Universidade Federal do Paraná e Mestrado em Gestão Pública pela Universidade de Oxford/UK.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro terá entre 30 e 60 dias para ajustar as atribuições das duas pastas.