×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Live vai discutir efeitos da plataformização da economia em tempos de pandemia

Transmissão acontece nesta quarta-feira, a partir das 18h, pelo Youtube

Economia
Por Redação
29 de junho de 2020 - 13h06

Uma live vai discutir, na noite desta quarta-feira (1º), o processo de plataformização das relações econômicas durante a pandemia do novo coronavírus e seus efeitos para pequenas, médias e grandes empresas. A transmissão acontece a partir das 18h, no canal da desenvolvedora de softwares de contabilidade Alterdata no Youtube (clique aqui para acessar).

Com o tema “Plataformização na Economia do Amanhã”, a live contará com as participações do CEO da Alterdata, Ladmir Carvalho, do engenheiro, professor e pequisador do Instituto Federal Fluminense Roberto Moraes, e do presidente da incubadora de empresas Tec Campos. A mediação será feita pelo jornalista Marcos Curvello, do jornal Terceira Via.

“O Ecossistema empresarial atual vem migrando, em velocidade acelerada, à plataformização de suas operações e relações, isto é para os negócios baseados em plataformas. Trabalhar em pataformas empresarias ou em uma economia plataformizada signfica buscar a facilitar e ampliar a sinergia entre os agentes (pessoas, empresas, aplicações, dispositivos) onde há troca de informações, produtos, serviços e valores”, explica o administrador da Universidade Federal Fluminense (UFF), Vinícius Souza, que é um dos organizadores do evento online.

A live é promovida pela UFF e pela Alterdata e tem apoio do Sistema de Comunicação Terceira Via.