×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Bebê é salvo por policial e guarda municipal após engasgar dentro de casa, em SFI

O pequeno engasgou com um pedaço de plástico e causou desesperos nos pais, que não sabiam o que fazer

Polícia
Por Redação
29 de junho de 2020 - 10h28

Um bebê de apenas 10 meses teve a sua vida salva por um policial militar e um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Francisco do Itabapoana. O pequeno engasgou com um pedaço de plástico e causou desesperos nos pais, que não sabiam o que fazer.

Segundo informações da Polícia Militar, a avó da criança e o pai pediram ajuda a uma viatura da PM que estava passando pelo local no momento em que a criança engasgava. Ao entrar na casa, o Cabo Ataulpho da PM e o Cabo da Silva da GCM, aplicaram a manobra conhecida como “Heimlich” no bebê e conseguiram fazer com que a criança colocasse o plástico para fora.

Nas redes sociais, a mãe da criança, Raysa Ripolli, homenageou os policiais. “Primeiramente agradeço ao meu Grandioso e amado Deus que permitiu que o pior não acontecesse ao meu filhinho e depois agradeço eternamente e esses dois policiais que se tornaram heróis para mim e meus filhos, que não exitaram em nenhum momento em socorrer meu bebê após um episódio horrível de engasgamento pois se não fosse eles, talvez meu filhinho estivesse nos braços do Pai agora. Obrigada Jesus, por capacitar homens assim, que por vezes além de policiais, se tornam momentaneamente médicos, enfermeiros e nos encorajam a todo tempo dizendo que tudo vai ficar bem, só tenho agradecer a vocês que permanecerão para sempre em meu coração. Só desejo que Deus abençoe a vida de vocês e que sempre lhes protejam por onde passares”, publicou.

Após o susto, a criança e seus pais se dirigiram para o Hospital Municipal Manoel Carola, na sede do município, onde o bebê passou por exames e foi liberado para voltar para casa.