×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Um baile de debutante à moda quarentena; veja vídeo

Pai PM vestiu farda de gala e dançou valsa com a filha à meia-noite, como manda o figurino

Blog dos Jornalistas
Por Redação
23 de junho de 2020 - 17h42

A pandemia do coronavírus não impediu que o sargento Vanildo Manhães e sua mulher, Andréia Alves, realizassem o maior sonho da filha deles: ter um baile de debutante, com direito à valsa, discurso, bolo, flores, bolas, iluminação e vestido de princesa. A festa aconteceu à meia-noite desta terça-feira (23), no apartamento da família, no bairro Flamboyant, em Campos. Grasielly de Araújo foi surpreendida com a decoração e todos os demais apetrechos da festa de 15 anos. Além dos pais dela, a irmã da debutante, Andrielly de Araújo também participou da festa.

“Foi tudo feito dentro da segurança, sem convidados, para evitar o contágio da Covid-19. Mas a intenção foi atingida, comemorar os 15 anos da minha filha, apesar da pandemia”, comemorou Manhães, que vestiu sua farda de gala da Polícia Militar, na cor branca, para dançar a valsa.

Manhães conta que não poderia ter deixado de celebrar a data, já que o fato de a filha estar viva para comemorar os 15 anos é considerado um milagre para a família. “Quando minha esposa estava grávida de três meses, ela foi diagnosticada com câncer no útero. Mesmo assim, ela passou por biópsia e colposcopia com minha filha no útero. A médica disse que minha esposa ia perder o bebê, mas Deus entrou nessa história e olha ela agora, completando 15 aninhos, cheia de saúde e estudando para ser professora”, comemora Manhães.

Durante a festa, em seu discurso, Manhães relembrou os momentos de dificuldades sofridos pela família por causa do diagnóstico de câncer, mas falou também sobre a superação da doença. “Há 15 anos, eu estava, pessoalmente, muito preocupado e ansioso para receber minha pequena e amada Grasielly que, naquele momento, encontrava-se muito bem acompanhada da sua mãe, Andréia Araújo, e sob as bênçãos e cuidados do próprio Deus. Foi quando eu recebi a maravilhosa boa nova: Grasielly nasceu, com um choro forte e estridente”, dizia o discurso.

Grasielly conta que esperava só um bolo pela passagem do aniversário e se surpreendeu com a festa. “Esperava só um bolo, algo mais simples, mas desde o momento que minha mãe me chamou para sair do quarto e eu vi o meu vestido de 15 anos – que era algo que eu não imaginava que iria acontecer – me emocionei muito e depois chegaram mais surpresas. Fiquei feliz e assustada ao mesmo tempo. Isso tudo é bom para refletir porque tem outras meninas que vão completar 15 anos e o meu caso pode ser usado como exemplo porque foi algo simples, mas de coração”, disse.

A festa surpresa foi postada nas redes sociais para que amigos e familiares acompanhassem a comemoração, mesmo de longe. O pai garante que quando a pandemia acabar fará uma grande festa com convidados para comemorar o aniversário de Grasielly.

Assista ao vídeo da festa.