×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Polícia Civil prende suspeitos da morte de Carlão Ritter uma semana após o crime

O mandante e uma segunda pessoa foram presos, o executor do crime também foi identificado e é procurado

Geral
Por Redação
4 de junho de 2020 - 14h28

Wagner foi o mandante do crime, segundo a polícia (Foto: Carlos Grevi)

A Polícia Civil prendeu o homem identificado como Vagner Souza da Silva, apontado como mandante do assassinato do pré-candidato à eleição municipal de Campos, em 2020, Carlos Ritter, o Carlão de Nova Brasília. Além dele, um segundo homem, identificado como Mateus Oliveira da Conceição, que teria levado o assassino até o local de moto também foi preso. Um terceiro homem, apontado pela polícia como o assassino de Carlão já foi identificado pela polícia, mas ainda não foi preso. Os três vão responder por homicídio qualificado, cada um com sua responsabilidade. As investigações apontam que o motivo do crime foi passional.

Segundo a delegada Natália Patrão, responsável pelas investigações do crime, várias imagens de câmera de segurança foram analisadas e ajudaram a identificar os três participantes do crime: o condutor da motocicleta (Mateus), o mandante (Vagner) e o executor. Pelas imagens foi possível ainda identificar a casa do motociclista.

Na casa do Mateus foram encontrados o capacete com que ele aparece nas imagens e a roupa que ele utilizou para levar o assassino até a casa da vítima.

(Fotos: Carlos Grevi)

“O Mateus confessou que recebeu R$ 200 do Vagner, de quem é amigo há cerca de três anos, para levar o assassino até a casa do Carlão. Ele alega que conheceu o executor no dia. Segundo o Mateus, o Vagner é o mandante e já tinha levado ele na casa do Carlão e mostrado o local um dia antes. O Mateus confessa a dinâmica do fato, mas diz que não sabia que estava indo lá para levar o homem que mataria o Carlão.”, contou.

A Polícia Civil informou ainda que o motivo do crime foi passional. “Não está claro ainda se a mulher teve participação no crime, isso ainda está sendo investigado e é um assunto sigiloso. Sabemos que ela estava namorando o Carlão, mas já namorou o Vagner por um tempo e terminou em setembro do ano passado”, disse.

O caso continua em investigação e outras informações não foram divulgadas.

Carlos Ritter

O crime

Carlos Ritter foi assassinado na última quinta-feira (28) no portão de casa. Ele chegou a ser socorrido por populares para o Hospital Ferreira Machado, mas não resistiu. Ele foi candidato a vereador pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) nas eleições municipais de  2016, quando recebeu 983 votos e não chegou a ser eleito.

No dia 4 de abril, ele fez uma postagem nas redes sociais ao lado do deputado federal Wladimir Garotinho, do Partido Social Democrático (PSD), na qual que afirmou que seria novamente candidato a vereador pela legenda.

Carlão Ritter era um dos cabos eleitorais do grupo político comandado por Garotinho em Campos.