×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Ex-socorrista do GRV morre vítima do novo coronavírus e recebe homenagem nas redes sociais

Thiago Maciel trabalhou como condutor da ambulância do Grupo de Resgate Voluntário e era atleta de judô

Campos
Por Redação
3 de junho de 2020 - 16h47

Morreu na noite da última terça-feira (2), vítima da Covid-19, o ex-socorrista do Grupo de Resgate Voluntário (GRV) de Campos, Thiago Maciel. Ele atuou como motorista da ambulância do grupo em 2017 e atualmente trabalhava como motorista da ambulância da Autopista Fluminense. Thiago morreu aos 35 anos, tinha a obesidade como comorbidade e também era atleta de judô, já tendo participado de várias competições. Ele ficou internado por cerca de uma semana no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus.

O GRV prestou homenagem ao Thiago em postagem nas redes sociais e muitas pessoas deixaram mensagens lamentando a perda.

“É com profundo pesar, que comunicamos o falecimento do nosso amigo Thiago Macel, o Thiagão. Lutou bravamente contra o inimigo invisível, COVID-19. Acostumado a lutar, sim , era atleta, lutou bravamente todos estes dias pela vida. Está aí um grande herói, que deixa um imenso vazio na vida de todos nós, que tivemos o privilégio de conhecê-lo, de trabalhar com ele, de socorrer tantas vidas ao lado dele. Um dia triste, imensamente triste. Perdemos um grande companheiro de luta, luta pela vida, luta pela vida nas rodovias, luta pela vida conduzindo com maestria a viatura. Amigo, leal, justo, honesto e um profissional exemplar”, disse um trecho do texto.

O enfermeiro Emílio Martins, que trabalhou com Thiago falou sobre a perda. “Ele era condutor e estava estudando para ser técnico de enfermagem, pois esse era o sonho dele. Não atuava mais com a gente por falta compatibilidade de horários com o trabalho dele, mas estava sempre presente. Era muito bem relacionado. Estamos todos muito tristes com essa perda”, lamentou.