×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Dia Livre de Impostos é lembrado pela CDL Jovem em Campos

Dia de conscientização contra alta carga tributária acontece na próxima quinta-feira

Campos
Por Redação
2 de junho de 2020 - 17h24

A alta carga tributária do Brasil é tema do movimento nacional de conscientização Dia Livre de Impostos (DLI), que será realizado nesta quinta-feira (4). Em Campos, a campanha Dia Livre de Impostos tem a missão de promover o debate sobre o tema e alertar a sociedade sobre a necessidade de reformas fiscal e tributária.

“Vamos fazer como um grito de liberdade, de independência, mostrando esses feitos negativos da carga tributária. Como presidente da CDL Jovem de Campos, nós estamos encampando esse movimento nacional com o objetivo de conscientização”, enfatizou o presidente da CDL Jovem de Campos, Ralph Pereira.

O presidente destaca a importância da campanha promovida em todo o País: “As CDLs fazem em todo o Brasil, anualmente, a campanha Dia Livre de Impostos, como forma de conscientizar comerciantes e consumidores da alta carga tributária que impacta negativamente o avanço das empresas e o orçamento do consumidor. E a gente não vê esses impostos retornarem à sociedade na forma de serviços”.

Ralph cita dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) que mostram que o brasileiro trabalha em média 153 dias por ano, o que corresponde a cinco meses, só para pagar impostos. “Em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada imposto e o último que melhor retorna o dinheiro para a população”, finaliza.