×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Rafael Diniz anuncia flexibilização do lockdown a partir de terça-feira

Porém, as mudanças nas regras de distanciamento social só serão divulgadas na segunda

Campos
Por Redação
30 de maio de 2020 - 20h55

Anúncio foi feito em vídeo divulgado nas redes sociais da Prefeitura. (Foto: Reprodução)

O prefeito de Campos, Rafael Diniz (CDN) anunciou, na noite deste sábado (30), por meio das redes sociais oficiais da Prefeitura, que começará a flexibilizar, a partir da próximo dia 2, as restrições ao funcionamento do comércio e à circulação de pessoas impostas como forma enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Com isso, o Município avança no plano de retomada das atividades econômicas e sociais, batizado de “Campos daqui para frente”, saindo do quinto estágio de atenção, chamado de fase vermelha e caracterizado pelo lockdown total, para o quarto, ou fase laranja, com lockdown parcial.

“Ainda a situação em Campos ainda é grave porque estamos perto do limite de ocupação dos nossos leitos de UTI e dos nossos leitos de internação. E ainda, infelizmente, não temos a certeza de quando o Hospital de Campanha prometido pelo Governo do Estado começará a funcionar”, afirmou Rafael Diniz.

De acordo com o prefeito, os detalhes do plano de flexibilização serão divulgados na segunda-feira.

Diniz pede, ainda, que a população observe as medidas de distanciamento social e alerta que, caso o contágio não seja controlado no Município, o lockdown pode ser retomado.

“Se houver uma explosão de casos de covid-19, será necessário retornarmos ao nível 5, de lockdown total”, disse.

Confira abaixo os detalhes de cada fase do plano “Campos daqui para frente”: