×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo: Helicóptero faz voo arriscado e aparenta risco de queda

Moradores do Flamboyant, em Campos, registraram as manobras da aeronave com telefones celulares

Cidade
Por Redação
28 de maio de 2020 - 17h37

Imagens captadas por moradores do Flamboyant, em Campos (Reprodução)

Na tarde desta quinta-feira (28), moradores do bairro Flamboyant, em Campos, ficaram assustados com um helicóptero que sobrevoava a área e, aparentemente, poderia estar caindo. Imagens foram compartilhadas em redes sociais com a aeronave em movimentos abruptos no ar. As manobras provocaram medo e dúvida se o piloto queria ou não fazer o pouso em algum ponto do bairro. No áudio de uma das pessoas que flagrou a cena, o espanto e a preocupação de um acidente ficaram gravados.

Arhyádniz Ávila fez o registro de seu aparelho celular. “Eram 14h40, Fui na janela olhar porque o barulho de helicóptero estava muito forte. Imaginei que estivesse voando baixo, mas ele ficou dando voltas, e havia momentos que ele descia e subia, a impressão foi que ele estava tentando fazer um pouso forçado e que a qualquer minuto ia cair, mas não pousou”, disse.

A reportagem do Terceira Via entrou em contato com a assessoria da Infra Construtora e Serviços Ltda., responsável pela administração do Aeroporto Municipal Bartolomeu Lisandro. De acordo com a Superintendência do Aeroporto Bartolomeu Lisandro informou que nenhuma ocorrência foi reportada.

O Aeroporto Bartolomeu Lisandro tem contado com operações de voos da companhia Azul, além de helicópteros que prestam serviço a Petrobras, na Bacia de Campos. Empresas como CHC, Shell e Líder Táxi Aéreo também operam no terminal e nas pistas de pouso e decolagem. A movimentação diária gira em torno de 500 passageiros para embarque e desembarque offshore.

 

Vídeo