×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Donos de supermercado tradicional em Campos são vítimas de fake news na cidade

Os proprietários foram obrigados a realizar o teste para saber se estavam ou não infectados com covid-19

Geral
Por Blog dos Jornalistas
26 de maio de 2020 - 12h28

Os donos de um tradicional supermercado em Campos, foram vítimas de fake news. Áudios que circularam num aplicativo de mensagens espalharam que os donos do estabelecimento, Edson Wander Barcelos Paravidino e seu pai, Esio Paravidino, estariam infectados com o novo coronavírus.

Além de supostamente estarem infectados, pai e filho estavam sendo acusados de estarem trabalhando e mantendo contato com funcionários e clientes do supermercado. Com a velocidade dos boatos espalhados, Edson e Esio foram obrigados a realizar o teste para comprovarem que não estavam infectados com covid-19.

O exame foi realizado por uma clínica particular  da cidade, e acusou negativo, nos dois resultados. Devido a grande proporção que a história alcançou, as vítimas da “fake news” foram obrigadas a divulgar os resultados do exame para provar que não estão infectados pelo coronavírus. Nas redes sociais, parentes dos dois e pessoas ligadas a família, mostraram indignação com toda a situação criada através das notícias falsas.

“Lugar de luta, respeito, trabalho árduo! Nunca colocaríamos em risco nossas vidas e muito menos a dos nossos clientes, pois vocês clientes são o motivo para estarmos aqui. Como prejudicar quem nos dá vida?”, argumentou uma pessoa que é próxima a família Paravidino.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras fake news

A cidade de Campos, tem sido assolada por diversas “fake news” nas últimas semanas. A principal delas, gira em torno do falecimento de Dom Américo. O músico campista, teve sua morte anunciada nas redes sociais na última terça-feira (19). Porém, Oswaldão veio a falecer somente nesta segunda-feira (25), após meses de luta pela vida.