×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Dom Américo, ícone da música em Campos, morre aos 69 anos

O músico também conhecido como "Osvaldão" estava internado no CTI do HGG

Obituário
Por Redação
25 de maio de 2020 - 11h44

(Foto: Arquivo Pessoal)

Após quase três meses internado, Dom Américo faleceu na manhã desta segunda-feira (25) aos 69 anos. Desde o dia 2 de março, o quadro clínico do músico do “Osvaldão” — outro apelido de Osvaldo Américo Ribeiro — oscilava entre relativas melhoras e recaídas. Ele encontrava-se no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Geral de Guarus (HGG). Segundo a Prefeitura de Campos, a causa de sua morte foi “complicações por insuficiência renal”. O sepultamento vai acontecer às 17h desta segunda-feira (25), no cemitério Campo da Paz. Não haverá velório.

Artista popular e querido em Campos, além de várias cidades brasileiras onde se apresentou ao longo da carreira, Dom Américo recebeu muitas orações de familiares e amigos que intercederam por sua saúde. A morte desse ícone da música em Campos já vem sendo lamentada nas redes sociais. Ele deixa esposa, quatro filhos e um legado de fãs.

Além de se dedicar à música durante 50 anos, Dom Américo foi professor do Colégio Agrícola de Campos e paisagista do cemitério Campo da Paz.

CONFIRA A ENTREVISTA DE DOM AMÉRICO PARA O PROGRAMA “A POLÊMICA” FEITA EM 2017. Nela, ele conta sua história, fala sobre religião e política e se emociona:

Eu encontrei na música uma amante, o ar, o chão, o amor, a vida. Eu não consigo viver sem a música“. 

*Mais informações em instantes