×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos tem 66 bairros com casos de covid-19; Centro e Jóquei continuam com os maiores números

Centro tem 58 casos confirmados e Jóquei tem 19 vítimas

Campos
Por Redação
20 de maio de 2020 - 12h25

A edição número cinco do Informe Epidemiológico foi publicada nesta quarta-feira (20) e faz análise da covid-19 em Campos, de acordo com os dados registrados até o último dia 15 (sexta-feira). No total de 278 casos registrados em 66 bairros, localidades e distritos. Confira aqui a análise completa.

O Centro continua com a maior concentração dos casos confirmados: 58. Em seguida aparecem: Joquei Clube, 19; Parque Tamandaré, 15; Flamboyant, 13; Parque Rosário, 11; Parque São Caetano 10; Turf-Club, 9; Parque Califórnia, 8; Guarus, Parque Leopoldina, Nova Brasília,Parque Rodoviário, Parque Leopoldina, com seis cada; Pelinca, Parque Aurora, Parque Tarcísio Miranda e Goitacazes, cinco cada; Horto, Pecuária, Jardim Carioca, Parque Imperial, Travessão, e Ururaí com quatro casos cada um; Alphaville, Julião Nogueira, Novo Jockey, Parque Santa Clara, Parque Santo Amaro e Vila Rainha, três casos cada bairro; Donana, Cidade Luz, IPS e Santa Rosa. Vinte e nove bairros tem um caso cada.

Em investigação – Dentre os casos investigados, até 15 de maio, são 739 casos notificados (SG mais SRAG). São 290 (54,0%) mulheres.A maior parte dos casos, independente do sexo, está entre 20 e 69 anos de idade. Ao considerar os casos confirmados da covid-19 por faixa etária, observa-se que aqueles entre 30 e 59 anos de idade (com dada faixa etária contendo ao menos 50 casos notificados) foram os mais acometidos com 487 casos (66,0%). Ao considerar apenas os casos que foram submetidos à investigação laboratorial, observa-se manutenção do mesmo padrão de distribuição por faixa etária.

O número de casos confirmados da covid-19 na cidade apresentou incremento de aproximadamente 50,0% por semana nas últimas três semanas. Ao considerar a distribuição acumulativa dos casos da doença na cidade no contexto atual, caracterizado pela baixa taxa isolamento de social (inferior a 50,0%), estima-se, por meio de um modelo de crescimento, que o número de casos confirmados da doença nos próximos sete dias será em torno de 450 se as medidas atuais de isolamento social forem mantidas.