×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Câmara continua de portas fechadas e decreta luto de três dias pela morte de Gil Vianna, ex-parlamentar da casa

Sessão virtual que aconteceria nesta quarta-feira não foi remarcada

Geral
Por Redação
20 de maio de 2020 - 15h26

A Câmara Municipal de Campos está de portas fechadas desde o início da pandemia do coronavírus. Nesta quarta-feira (20) – data em que aconteceria a primeira sessão virtual, após a aprovação das mudanças no regimento interno da casa que autorizou a continuidade dos trabalhos por sessão remota – a instituição decretou luto oficial de três dias pela morte do deputado estadual Gil Vianna. Gil é ex-parlamentar da casa, onde foi vereador por dois mandatos. A sessão virtual não foi remarcada.

“Com profundo pesar, a Câmara, em nome dos 25 vereadores e demais servidores, lamenta a morte do deputado estadual Gil Vianna. Em virtude do falecimento, a Câmara decreta luto de três dias e suspende a sessão extraordinária em Plenário Virtual prevista para esta quarta-feira (20), bem como as atividades do Legislativo. Ex-vereador desta Casa de Leis por dois mandatos (2009-2012, 2013-2016), Gil Vianna atuou em benefício da nossa cidade e era muito querido pelos colegas parlamentares. Uma perda inesperada como essa só nos alerta de que a doença que enfrentamos, além de altamente contagiosa, não escolhe vítimas e pode ser impiedosa. Perdemos mais uma vida nesta batalha contra o novo coronavírus, mas, unidos no respeito mútuo, teremos a chance de vencer essa guerra. Gil Vianna deixa esposa e três filhos. Aos familiares, nossas condolências e sinceros votos de paz, conforto e força para enfrentar essa trágica perda”, afirma a nota da Câmara.

Câmara de São João da Barra

A Câmara de São João da Barra lamenta profundamente o falecimento do deputado estadual Gil Vianna, e se solidariza com sua família neste momento difícil. O parlamentar morreu ontem (19), aos 54 anos, vítima de coronavírus. Ele estava internado em Campos dos Goytacazes desde o dia 12 de maio. Policial militar reformado, Gil Vianna foi também vereador de Campos e cumpria seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), representando nossa região. “Infelizmente, essa doença continua fazendo muitas vítimas, e não se trata apenas de uma “gripezinha” como alguns aí falam, não dando a merecida importância. Está aí o Gil Vianna, uma pessoa que não tinha problema de saúde, atleta, não apresentava comorbidade, mas acabou não resistindo a esse perigoso vírus – destacou o presidente do Legislativo sanjoanense, Aluizio Siqueira.

Alerta – Aluizio aproveita para novamente alertar à população sobre os riscos do covid-19. “Meus amigos e minhas amigas, todos precisam se cuidar. Vamos respeitar as orientações das autoridades médicas e das autoridades governamentais. Precisamos ter a colaboração de todos. A saúde é o nosso maior bem e a prevenção é sempre o melhor caminho”, finalizou.

Diocese de Campos

Em nome da Diocese de Campos expressamos aos familiares do Deputado Estadual Gil Viana que faleceu na noite desta terça feira (19/05), nossos mais sinceros pêsames e condolências.  Seu testemunho de integridade e fé na justiça constitui um legado precioso para as novas gerações. Suplicamos ao Bom Deus que o receba junto a sua glória e conforte plenamente na esperança cristã aos seus seres queridos e amigos. Deus lhe dê o repouso eterno e a luz perpétua o ilumine!