×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Atacarejo do Grupo Barcelos já começou a ser construído

Coluna do jornalista Aloysio Balbi traz outras novidades

Coluna do Balbi
Por Aloysio Balbi
18 de maio de 2020 - 0h01

Obras iniciadas

E por falar em Joilson Barcelos, nota dada pela coluna no curso na semana passada em sua edição on-line, dando conta de que o Grupo Barcelos/ Super Bom vai entrar firme na área de Atacarejo, é bom destacar que as obras que serão concluídas de forma rápida já foram iniciadas no Parque Imperial. Vem para concorrer com o Atacadão de Guarus, o Assaí e com um outro que vai substituir o Makro, comprado pelo Carrefour.

Fabiana Viana Almeida no Conselho Regional de Contabilidade em Campos

A delegada

Fabiana Viana de Almeida é a nova delegada do Conselho Regional de Contabilidade em Campos. Já conseguiu validar os alvarás que tinham caducado nos meses da pandemia e agora parte para que os escritórios de contabilidade passem a ser considerados serviços essenciais em Campos. Segundo ela, muita gente não sabe fazer sua declaração de IR pessoa física, acrescentando que as empresas também estão passando aperto sem os serviços dos contadores.

Porto e pandemia

O Porto do Açu instituiu um Comitê de Responsabilidade Social e Ações Humanitárias durante a pandemia da Covid-19. A Prumo decidiu comprar toda a produção de hortaliças, grãos, frutas e tudo que é produzido em Cajueiro. Esses produtores vendiam para restaurantes de São João da Barra e Campos. Com a pandemia eles perderam o mercado. Agora, através da Prumo entidades assistenciais de Campos e SJB estão recebendo essa produção, como por exemplo do Asilo São José Operário.

Chapa

O juiz Pedro Henrique estuda com muita atenção a possibilidade de ser candidato a vice-prefeito na chapa da médica Cândida Barcelos. Ventilavam por aí informações de que ele poderia ser candidato à prefeitura mas, sobre o assunto, o magistrado nunca falou. Sobre compor a chapa com a Dra. Cândida, as conversam estão realmente acontecendo, mas por parte do juiz o martelo ainda não foi batido.

A calma do Imbé

Reginaldo Dória que já foi o homem mais forte dos bastidores do Sistema Brasileira de Televisão – SBT- deixou para trás a correria da ponte aérea Rio-São Paulo, e optou por morar em um lugar tranquilo. Hoje reside em Campos, mas longe das saudosas aglomerações. Optou por morar no Imbé na fazenda São Martinho de propriedade do amigo Wilton Romão.

50 anos de fotografia

Dibs Hauaji, está completando 50 anos de fotografia. Para marcar a data poderia escrever um livro, mas optou por imprimir uma revista que irá contar um pouco de sua trajetória. Pouca gente sabe que Dibs é considerado hoje o maior colecionador de máquinas fotográficas do Brasil e está entre um dos maiores do mundo. Máquinas de todos os modelos, desde quando o congelamento da imagem foi inventado.

Sósia de Senna (Reprodução)

Na (Terceira) Pista

Rodrigo Viana que assina a página “Na Pista” aqui no Terceira Via manda notícias de que o jornal foi parar nas mãos de um sósia de Ayrton Senna, durante prova de automobilismo em Minas Gerais. Tendo tudo a ver, o Autódromo de Campos, localizado na Baixada tinha tudo para ter um ano movimentado, mas a pandemia deu um tranco.

Quase um lockdown

Embora o Fórum de Campos esteja funcionando com plantão presencial, a pandemia fez as Justiça dar uma travada. A advocacia no município está praticamente parada. O recesso judiciário do início de ano quase que emendou com os decretos de isolamento social e, assim, partes perderam seus prazos. Em suma, quase que um lockdown.

Missa

O advogado Fábio Lontra Costa que morreu na semana passada, teve missa virtual celebrada na Capela do Colégio Salesiano. A família disponibilizou um link para que os amigos participassem do ato de fé cristã através do facebook.