×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

São Francisco registra contratações de empregos

Um serviço de atendimento ao público funciona na Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano

Região
Por Redação
16 de maio de 2020 - 11h41

Balcão de Empregos de São Francisco de Itabapoana (Foto: VNotícia/Ilustração)

Em um mês, o Balcão de Emprego de São Francisco de Itabapoana (SFI) registrou 30 contratações. Na média, uma vaga foi preenchida diariamente. O serviço é disponibilizado pela prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH).

Durante a semana 21 moradores de SFI começaram a trabalhar no setor offshore, além de cinco técnicos em manutenção e dois recepcionistas iniciaram a atuação em um novo emprego. Atualmente, o Balcão de Empregos conta com 11 vagas em aberto:

– 3 vagas para saloneiro (garçom), cujos requisitos são: ensino fundamental e curso de qualificação profissional de no mínimo 64 horas realizado de forma presencial em instituição especializada, além de seis meses atuando na função de garçom onshore ou offshore ou um ano atuando na função de camareiro de embarcação. Se a experiência na função de garçom for superior a três anos, não será exigida a formação profissional.

– 5 vagas para reparador (Macgyver), cujos requisitos são: ensino médio, curso de capacitação em serviço em eletricidade e NR-10, além de seis meses na função de ajudante de bombeiro hidráulico, ajudante de mecânico, ajudante de eletricista ou função correlata. Todas as funções onshore ou offshore.

– 3 vagas para cozinheiro, cujos requisitos são: ensino fundamental e formação profissional ministrada por qualquer instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), além de um ano atuando na função de cozinheiro onshore ou offshore ou dois anos atuando na função de ajudante de cozinha em ambiente onshore ou offshore. Se a experiência na função de cozinheiro for superior a cinco anos, não será exigida a formação profissional.

Os interessados precisam encaminhar o currículo exclusivamente para o e-mail do Balcão (balcaodeemprego@pmsfi.rj.gov.br).

Fonte: Ascom