×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Morre o jornalista e escritor Luiz Maklouf Carvalho

Em 2019, Maklouf publicou um livro sobre a vida do presidente Jair Bolsonaro quando este pertencia ao Exército

Obituário
Por Redação
16 de maio de 2020 - 11h51

O jornalista morreu em São Paulo (Foto: Twitter)

O jornalista e escritor Luiz Maklouf Carvalho, de 67 anos, morreu neste sábado (16) no hospital AC Camargo, na região central da cidade de São Paulo. Ele tratava de um câncer de pulmão havia dois anos.

Nas redes sociais, a família lamentou a morte do jornalista. A filha, Luiza Maklouf, publicou um texto em homenagem ao pai.

“Deixa um legado para o nosso país, uma obra importante, 7 livros, centenas de reportagens. Um jornalista repórter investigativo dos poucos. Para mim e para muitos, o melhor! Para mim na verdade o melhor em tudo: na cozinha, na leitura, na escrita, na escuta, na direção, no xadrez, na posição política, na visão de mundo, no amor pelo mundão, na sensibilidade pra captar o melhor da música, da literatura, nossa!”, escreveu a filha nas redes sociais.

O jornalista nasceu em Belém, no Pará, e era repórter do Estado de S. Paulo desde 2016. Ele também trabalhou nos jornais Resistência, Movimento, Jornal do Brasil, Jornal da Tarde, Folha de S. Paulo e das revistas Época e Piauí.

Em 2019, Maklouf publicou um livro sobre a vida do presidente Jair Bolsonaro, “O cadete e o capitão: A vida de Jair Bolsonaro no quartel”. Foi vencedor de dois prêmios Jabuti de livro-reportagem por “Mulheres que foram à luta armada” (Globo, 1998) e “Já vi esse filme: Reportagens (e polêmicas) sobre Lula e/ou o PT” (1984/2005) (Geração Editorial, 2005).

Fonte: G1