×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Companhia doa equipamentos para o sistema de saúde de São João da Barra

A iniciativa é para reforçar o sistema de saúde local no atendimento de pacientes de Covid-19

Região
Por ASCOM
14 de maio de 2020 - 18h11

Vista aérea de parte do Porto do Açu, em São João da Barra (Foto: Arquivo/Ilustração)

A Anglo American entregou, nesta semana, 10 mil máscaras cirúrgicas, 3 mil máscaras respiradoras (N95) e 80 óculos de ampla visão para os hospitais de São João da Barra. Essas doações se somam a um respirador e 50 aventais que já haviam sido entregues ao município em abril, no intuito de reforçar o sistema de saúde local para o atendimento de pacientes de Covid-19.

A iniciativa, que demandou recursos de R$ 5 milhões para essas entregas e outras entregas realizadas ao longo das últimas semanas, faz parte dos investimentos que a mineradora está realizando na prevenção e combate ao coronavírus nas comunidades em que está presente nos estados de Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro.

Medidas internas

Além das doações aos hospitais públicos, a empresa também vem adotando medidas internas para manter a segurança e saúde de seus empregados, em sintonia com as medidas sanitárias recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde brasileiro.

Podem ser citadas a implantação de trabalho remoto de áreas administrativas, tipicamente realizadas em locais com maior concentração de pessoas. As operações no Brasil estão trabalhando com um contingente de 3.000 pessoas a menos, sendo 2.000 no Minas-Rio, em Minas Gerais, e 1.000 em níquel, em Goiás, reduzindo significativamente o fluxo nas áreas industriais e entre os municípios. As instalações da empresa estão adotando todas as medidas sanitárias necessárias para se manterem seguras para todos os trabalhadores.