×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Sesc Campos distribuirá 1,6 mil máscaras artesanais a profissionais de serviços essenciais

Voluntários do projeto Sesc+ Criativo transformaram tecido 100% algodão no item de proteção

Campos
Por ASCOM
13 de maio de 2020 - 16h17

(Foto: Divulgação/Sesc Rio)

O Sesc Campos doará, a partir desta quinta-feira (14), 1,6 mil máscaras artesanais para trabalhadores de serviços essenciais da cidade. Os itens de proteção — que se tornaram obrigatórios em locais públicos por força de decreto municipal no fim de abril — foram confeccionados por 13 voluntários. São instrutores e artesãos participantes do Sesc+ Criativo. O projeto oferece capacitação em técnicas artesanais e na gestão de pequenos empreendimentos dessa natureza.

As máscaras são feitas de tecido 100% algodão, matéria-prima adquirida e fornecida pelo Sesc Campos aos voluntários, que produziram em suas residências. Eles integram um mutirão de mais de 300 voluntários do projeto em todo o estado que devem produzir 44 mil máscaras. A intenção é contribuir com os esforços das autoridades para frear o avanço da pandemia da Covid-19.

As máscaras serão distribuídas pelo Sesc Campos a instituições, que, por sua vez, farão a distribuição ao público final. Um montante de 750 máscaras será destinado aos vendedores do Mercado Municipal. Outras 450 serão entregues à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para contribuir com um projeto que fornece máscaras a policiais militares. A Fundação Municipal de Infância e Juventude ficará com 200, que serão revertidas aos seus servidores.

As demais (195) serão divididas entre Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) e Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (APOE), que distribuirá às máscaras entre os seus profissionais.

Fonte: Sesc Rio