×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Evento científico “Pint of Science” realiza mostra virtual até quarta-feira

Maior festival científico e cervejeiro do mundo se adaptou por causa da pandemia do novo coronavírus; pesquisadores de Campos participam

Ciência
Por Redação
11 de maio de 2020 - 15h33

Aline Intorne coordena festival científico em Campos (Foto: Divulgação/Arquivo)

O Pint of Science não será realizado este mês de modo presencial por causa da pandemia do novo coronavírus. O evento realizado no Brasil seria o maior do mundo com mais de 180 cidades participantes.  A mostra será feita de modo on line como um brinde à ciência, a partir desta segunda-feira (11) até quarta-feira (13), sempre a partir das 19h. “Para participar, tudo o que se precisa é de uma bebida na mão (da sua preferência), computador ou celular, e internet! Além disso, como as lives sertanejas também fazem (não em relação à bebedeira), resolvemos divulgar campanhas de doações! Se existe algo que vai nos tirar dessa pandemia, esse algo é a ciência”, dizem os organizadores.

Os acessos às universidades e às iniciativas que utilizam a ciência para enfrentar o coronavírus fazem parte da divulgação do evento por meio de endereços eletrônicos como https://linktr.ee/pintbr. Por meio de financiamento coletivo, pretende-se arrecadar valores que serão destinados a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para serem doados aos profissionais de saúde. A mesa de bar virtual do mundo está disponível no link https://linktr.ee/pintbrlive para ser redirecionado ao evento no canal do YouTube.

Palestras sobre temas científicos nos bares de Campos fazem parte do Pint of Science (Foto: Arquivo)

A edição presencial do Pint of Science foi adiada para os dias 8, 9 e 10 de setembro de 2020. Campos dos Goytacazes está na lista das cidades brasileiras que farão parte do evento científico mundial.  “Em um momento tão difícil para a sociedade, não poderíamos deixar de dar nossa contribuição e mostrar o quanto lutamos pela vida. Ainda mais nessa hora, que cada gota de suor dos cientistas faz diferença para salvar pessoas”, comentam os organizadores. Em Campos, a coordenação do Pint of Science está a cargo da professora e pesquisadora Aline Intorne.

Além do Brasil, realizam atividades do Pint of Science pesquisadores da Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, México e Reino Unido. Eles marcam presença nos dias 11, 12 e 13, a partir das 19h, nos canais oficiais do evento para mostrar as conquistas e desafios da ciência. “Nos laboratórios ou em casa, continuamos trabalhando para trazer maior qualidade de vida para a população. Nós venceremos o vírus! Cientistas são determinados”, concluem.