×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

EDITORIAL | Campos faz o seu dever de casa, em casa

Essa posição não é de conforto, mas é bem menos angustiante na comparação com outras cidades do país

Opinião
Por Editorial
5 de maio de 2020 - 16h26

Não existe notícia, no momento em que vivemos, para comemorar, exceto quando alguém  vence o coronavírus. Mas a informação de que Campos se mantém abaixo da média nacional para casos de Covid-19 deve ser compartilhada, no sentido de que os campistas continuem respeitando os protocolos que objetivam evitar o contágio.

Análise do setor de Vigilância em Saúde, o município, até o último sábado (2), tinha 21 casos de coronavírus para cada 100 mil habitantes. O número está abaixo da média nacional, que é de 46 casos para cada 100 mil habitantes e também está abaixo da soma no estado, que é de 41 casos para cada 100 mil habitantes.

Essa posição que não é de conforto, mas bem menos angustiante na comparação com outras cidades do país, foi conseguida com o sacrifício de todos, e que ainda teremos que fazer outros quando gradualmente as coisas voltarem ao normal. Essa notícia tecnicamente pode embasar a prefeitura no processo de flexibilização de alguns segmentos da economia, porém não pode servir para que sem nenhum critério, o campista fure o isolamento social, pois estaremos jogando no lixo todo o esforço feito até agora.

De certa forma, todos estão fazendo o seu dever de casa, com algumas exceções de aglomerações no Centro e em bairros de Guarus. Não fosse isso, talvez o número de casos fosse ainda menor. Então essa é uma boa notícia, mas não temos nada para comemorar, e como já citado, todos devem continuar fazendo o seu dever de casa, em casa.