×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Batalhão da Polícia Militar de Campos registra queda de índice de criminalidade em meio a pandemia da covid-19

Os números comparam abril de 2020 com o mesmo período de 2019

Geral
Por Redação
5 de maio de 2020 - 12h58

O 8º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio (BPMERJ) que atua em Campos, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra e São Fidélis, registrou uma queda nos índices de criminalidade no último mês de abril. Os números foram comparados com o mesmo período de registros em 2019.

A Assessoria de Imprensa da PMERJ informou que houve redução de 44% no índice de letalidade violenta, 95% no roubo de rua, 93% no roubo de veículo e 100% no roubo de carga quando comparados aos meses de abril de 2020 e abril de 2019. Informou ainda que o batalhão atua por meio de rondas em viaturas, motos e com policiais a pé em alguns pontos, sendo constantemente readequados de acordo com a análise da mancha criminal.

A provável redução desses números se deve à situação de pandemia em razão do novo coronavírus. A expectativa é que os números continuem caindo. A população tem papel fundamental nesses números: a PM solicita que quem flagrar ou for vítima de algum crime entre em contato através do 190 ou pelo Disque-Denúncia – 2723-1177, para  ajudar a polícia a mapear os locais com maior índice de criminalidade para que o policiamento seja reforçado nessa área.