×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Mais jornalismo e informação na 3ª Via TV 

Dois novos jornais ao vivo e programa de entrevistas compõe a grade de programação do canal de televisão mais completo da região

Jornal Terceira Via
Por Redação
4 de maio de 2020 - 15h42

Letícia Nunes vai comandar o “Reunião de pauta” (Foto: Carlos Grevi)

 

Roberta Barcelos vai comandar o “Radar regional”

Com conteúdo diversificado, relevante e envolvente, a 3ª Via TV se consolidou em Campos e região como o melhor e mais completo canal fechado do interior do Estado do Rio de Janeiro. Agora, diante da pandemia do coronavírus, a propagação de informações bem apuradas e discutidas mostra-se mais pertinente do que nunca e, por isso, tornou-se o foco da programação da TV. A partir do mês de maio, o Sistema de Comunicação Terceira Via conta com dois novos programas jornalísticos e interativos transmitidos ao vivo de segunda à sexta-feira na TV, no site e nas redes sociais: “Radar Regional”, apresentado por Roberta Barcelos ao meio-dia, e “Reunião de Pauta”, pela Letícia Nunes, às 13h. Além desses, outro programa semanal de entrevistas, “Terceira Via Convida”, completa a nova grade de programação da 3ª Via TV.

Os dois programas jornalísticos terão como principal característica a interação com os leitores e espectadores. Transmitidos em tempo real no Facebook (facebook.com/JornalTerceiraVia, no Instagram (@terceiraviajornaletv) e no canal da 3ª Via TV no YouTube, o público,

Ocinei Trindade e Girlane Rodrigues do Especial Terceira Via (Foto: Carlos Grevi)

por meio dos comentários, poderá dialogar com as apresentadoras, acrescentar informações às notícias e expor suas opiniões.  Já o “Terceira Via Convida” será conduzido por todos os jornalistas do Sistema de Comunicação, um por semana junto a um entrevistado; a cada edição o programa abordará um tema diferente.

Vale lembrar que, entre as mudanças no jornalismo da 3ª Via TV, está ainda o novo horário do Jornal Terceira Via que agora será transmitido diariamente às 18h30, também com reprodução ao vivo nas redes.

O Especial Terceira Via, apresentado por Ocinei Trindade e Girlane Rodrigues, mantém-se às segundas-feiras, às 21h30, com observações e comentários sobre as reportagens do Jornal Terceira Via impresso e a presença de convidados.

 

Radar Regional

Com apresentação da jornalista Roberta Barcelos, o Radar Regional terá como foco as principais notícias de todas as manhãs. Com 20 minutos de duração em dois blocos, o programa terá um formato descontraído e “popular”. “A ideia é comentarmos os acontecimentos da madrugada e da manhã, principalmente as notícias policiais e de bairros. O Radar Regional será, então, um preâmbulo para o já conhecido Jornal Terceira Via que é mais completo e transmitido no fim do dia”, explicou a apresentadora.

Reunião de Pauta

Idealizado com o objetivo de reproduzir uma reunião de pauta de jornalistas, o programa homônimo discutirá um tema central por dia, sempre às 13h. De acordo com a jornalista Letícia Nunes, que será a responsável pela mediação do bate-papo, o novo programa contará com a presença dos jornalistas da redação do Sistema de Comunicação Terceira Via, além de convidados externos que participarão presencialmente ou por meio de videochamadas e do público, através dos comentários nas redes sociais.

“Como o nome já diz, o Reunião de Pauta terá esse formato mais informal e opinativo. Eu e um colega de redação abordaremos um assunto todos os dias a fim de esgotá-lo em todos os ângulos possíveis, seja por meio do nosso olhar de jornalistas, seja pelo ponto de vista de especialistas, seja pelas interpretações da população. A opinião e a interação serão as bases desse novo programa”, comentou Letícia.

Jornalistas do sistema Terceira Via

Terceira Via Convida

Em formato de entrevista e bate-papo, a variedade de temas e a informalidade caracterizarão o mais novo Terceira Via Convida. A cada semana, um jornalista do Sistema de Comunicação convidará um especialista para tratar de assuntos diversos: cultura, saúde, economia, esporte etc. O programa, que terá 30 minutos de duração, objetiva apresentar conteúdos pertinentes com leveza e dinamismo.

Programação da 3ª Via TV

Devido ao distanciamento social que impossibilita gravações externas e a presença constante de convidados no estúdio, parte dos programas de entretenimento da programação da 3ª Via TV precisou ser interrompida por período indeterminado. Mantiveram-se somente o Programa do Fábio Abud, o Jornal Terceira Via, o Especial Terceira Via e, agora, os três novos programas, Radar Regional, Reunião de Pauta e Terceira Via Convida.