×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo: Paciente com Covid-19 recebe alta do Hospital Dr. Beda sai aplaudido pela equipe médica

Homem deixou unidade nesta quarta-feira e deixou uma palavra de apoio aos profissionais de saúde

Tudo sobre coronavírus
Por Aloysio Balbi
29 de abril de 2020 - 18h30

Foto e vídeo: divulgação

Esta quarta-feira, 29 de abril, é um daqueles dias que entrará para a história dos 45 anos no Grupo IMNE. Depois de oito dias sendo assistido pela equipe médica do Hospital Dr. Beda, Gerson Figueiredo Júnior, 49 anos, recebeu alta e deixou a unidade hospitalar tecnicamente curado do coronavírus.

Ele testou positivo quando deu entrada no hospital com todos os sintomas de Covid-19. O primeiro passo foi fazer o teste e acompanhar a evolução do seu quadro 24h por dia e as intervenções necessárias.  Depois de oito dias, os sintomas desapareceram e durante a tarde ele deixou seu quarto em uma cadeira de rodas sob os aplausos dos médicos, enfermeiros e auxiliares.

Gerson, usando máscara, fez um emocionado agradecimento aos profissionais de saúde do Hospital Dr. Beda e recebeu mais aplausos. Segundo a Dra. Camila El Kik, coordenadora-chefe de Clínica Médica do Dr. Beda, Gerson – que já está em sua casa – vai continuar em quarentena como qualquer outra pessoa, observando todas as orientações protocolares contra a pandemia como o uso de máscaras, além da higienização pessoal e do ambiente.

O Hospital Dr. Beda conta uma Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) que tem, em sua direção e equipe, a Dra. Andreya Moreira e a enfermeira Roberta Lastorina.

Assista ao vídeo abaixo