×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Fakenews: prefeitura não está aplicando multas a motoristas sem máscaras

Notícia falsa está sendo espalhada nas redes sociais supostamente informando a aplicação de multa a quem dirige sem máscara

Geral
Por Redação
29 de abril de 2020 - 12h57

A Prefeitura Municipal de Campos, através da Guarda Civil Municipal (GCM), não está aplicando multas a motoristas e motociclistas que não estão utilizando máscaras no trânsito da cidade. Uma fakenews está sendo espalhada nas redes sociais supostamente informando a aplicação de multa a quem trafega sem máscara.

O texto da mensagem diz o seguinte: “Só um Alerta. Guarda Municipal e Policia Militar estão multando quem está dirigindo sem máscara e quem estiver dentro do carro a multa custa R$ 128 por pessoa. Todos devem usar máscara dentro do carro! Multa vem como dirigir sem uso de itens de segurança. 3 pontos na carteira. Isso serve para motos também. Quem puder compartilhar para ajudar, têm muitos que não sabem dessa informação”.

Em nota, a prefeitura afirmou que a suposta multa não passa de uma notícia falsa espalhada pelos grupos e que a GCM não está aplicando nenhum tipo de multa a motoristas e motociclistas que não estão utilizando máscaras no trânsito de Campos.

A Polícia Militar, por meio de sua assessoria de imprensa, também negou que haja qualquer normativa estadual em vigor determinando que a corporação adote esse tipo de ação.