×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Grandes filas em agências bancárias da Caixa chamam atenção

Principal motivo da aglomeração é o pagamento do auxílio emergencial a trabalhadores informais

Geral
Por Redação
28 de abril de 2020 - 13h40

Quem passou por alguma agência da Caixa Econômica Federal em Campos, durante a manhã desta terça-feira (28), provavelmente tomou um tremendo susto ao ver a extensão das filas que se formaram em todas as agências do município. O motivo dessa fila é o pagamento da  do Auxílio Emergencial liberado pelo Governo Federal a pessoas que  ou tiveram a renda afetada por conta do coronavírus.

Para se ter uma ideia, a fila da agência da Caixa no calçadão estava se iniciando na porta do banco, indo em direção à Rua Governador Teotônio Ferreira de Araújo, avançando até a Rua 21 de abril e chegando até a praça São Salvador. Já a fila da agência da Caixa na Avenida 28 de Março estava saindo da porta da agência e chegando até a Rua Antônio Manoel, que fica aproximadamente a 700 metros do ponto onde se inicia a fila.

Fiscalização na manhã desta terça-feira (28) na agência da Caixa Econômica Federal, no Centro de Campos. Foto: (Carlos Grevi)

Nem mesmo a fiscalização da Prefeitura de Campos, para evitar aglomerações, surtiu efeito. Durante a manhã, um gerente de uma lotérica se exaltou com os agentes públicos que fiscalizam se existem aglomerações no município e acabou sendo detido e encaminhado para a sede da 134ªDP (Delegacia do Centro).

A partir desta terça, se tornou obrigatório o uso de máscara pela população de Campos. A medida é mais uma forma que o poder público municipal encontrou para tentar evitar a propagação do novo coronavírus na cidade.

Em nota, a prefeitura informou que tem orientado e acompanhado as agências bancárias para cumprimento do decreto municipal. “Com relação a Caixa Econômica Federal (CEF), por exemplo, a fiscalização identificou que a agência vem se adaptando gradativamente e também recebido maior quantidade de pessoas. Os órgãos têm fiscalizado para que as distâncias sejam respeitadas e vem cobrando novas providência da CEF. O Diário Oficial do Município do último sábado, 25, também publicou o Decreto 068/2020 que torna obrigatório o uso de máscaras faciais em locais públicos e em estabelecimentos com funcionamento liberado. A medida passou a valer nesta terça-feira, dia 28, e é mais uma iniciativa no enfrentamento ao coronavírus. O objetivo é reduzir a disseminação de contaminação por COVID-19”.

Para denúncias com relação a aglomerações, as pessoas devem entrar em contato com o telefone da secretaria de Segurança Pública (22) 98175-2058 ou da superintendência de Postura – (22) 98168 3645.

 

VEJA OUTRAS FOTOS DESTA TERÇA (28)