×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Agências e lotéricas têm mais um dia de aglomeração de pessoas

Medidas tomadas por órgãos responsáveis parecem não causar efeitos

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
22 de abril de 2020 - 11h33

A manhã desta quarta-feira (22) foi mais um dia de aglomeração na frente de bancos e lotéricas do Centro de Campos. As imagens, feitas na área da Rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa), mostra pessoas que, em sua maioria sem máscaras, mais uma vez não respeitaram o distanciamento de dois metros sugerido pelas autoridades em saúde e se aglomeraram do lado de fora das agências enquanto esperavam por atendimento. O assunto vem sendo denunciado pela reportagem do Terceira Via há semanas, mas nenhuma medida eficaz foi tomada para resolver o problema.

Questionada anteriormente pela reportagem, a Prefeitura de Campos informou que a equipe do Procon esteve na agência da Caixa Econômica fazendo a fiscalização e reiterou a importância do cumprimento das medidas de prevenção ao Covid-19. “O órgão continua atuando em fiscalizações e ressalta a importância de que a população precisa se conscientizar quanto a prevenção do Coronavírus, evitando aglomeração”, informou trecho da nota.

Responsáveis por vários órgãos de fiscalização de Campos, incluindo o Ministério Público, a Postura Municipal, o Procon e as polícias Civil e Militar também já fizeram a operação “Fique em Casa” nas agências bancárias em que orientaram sobre a necessidade de organização das filas e até autuaram alguns estabelecimentos.

Ainda assim, nenhuma das ações já feitas parece ter sido suficiente para evitar as aglomerações. Na maior parte dos casos, são pessoas que vão até as agências e lotéricas em busca do auxílio financeiro emergencial disponibilizado pelo Governo Federal.