×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Blog dos Jornalistas: conta no Instagram denuncia violações do distanciamento social em Campos

Até o fim da manhã desta segunda, o perfil já havia angariado mais de 2.400 seguidores

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
20 de abril de 2020 - 11h52

Uma conta criada no Instagram para expor campistas que estão desobedecendo medidas de distanciamento social no Município vem chamando a atenção de internautas. Entre a primeira publicação, feita na última quarta-feira (15), e o fim da manhã desta segunda, a conta já havia angariado mais de 2.400 seguidores.

Chamada vacilocovidcamposrj, a conta vem “denunciar os bonitinhos que insistem em aglomerações e reuniõezinhas!”, em uma tentativa de chamar a atenção da população para os cuidados necessários durante a pandemia do novo coronavírus. O criador permanece desconhecido.

Um verdadeiro mural de fotos e de festas, encontros e outras situações que violam recomendações e atos oficiais de autoridades sanitárias e de saúde do Município e do Estado, a conta pede colaboração dos seguidores para denunciar atitudes que coloquem em risco a Saúde pública, sob condição de anonimato.

A maior parte dos comentários manifesta apoio à iniciativa e seu método de “conscientização de choque”, que, inclusive, já gerou um reconhecimento público do erro que representa a desatenção à quarentena em um momento em que as redes públicas de saúde começam a ser pressionadas pelo aumento do número de diagnósticos de Covid-19.

Há, porém, quem não tenha gostado do puxão de orelha. Nesses casos, o resultado mais visível é não um reposicionamento, mas a transformação da conta em privada, o que faz com que os perfis só possam ser vistos pelos seguidores.