×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Mostra fotográfica pretende registrar efeitos da pandemia em Campos

Associação de Imprensa Campista abriu inscrições abertas para um painel fotográfico sobre o coronavírus na cidade

Fotografia
Por ASCOM
19 de abril de 2020 - 12h34

Wellington Cordeiro preside a Associação de Imprensa Campista (Foto: César Ferreira)

Nenhum evento recente teve o impacto que a pandemia de coronavírus provocou em todo o mundo, criando novos cenários ao nosso redor. Diante deste momento histórico, a Associação de Imprensa Campista está com inscrições abertas para um painel fotográfico que retratará as mudanças que esta pandemia provocou na comunidade como um todo.

Para o presidente da AIC, Wellington Cordeiro, a fotografia é capaz de enxergar esse vazio das cidades, o medo nos olhos das pessoas e as iniciativas de enfrentamento ao isolamento forçado. “Os fotógrafos têm o poder de contar histórias através de imagens e essas imagens nos ajudarão a refletir o futuro”.

A proposta da entidade é selecionar registros de instantes que tentem abarcar os principais aspectos e momentos da pandemia. O resultado desses olhares será apresentado sob forma de mostra virtual por canal de internet a ser divulgado posteriormente.

A inscrição é aberta a toda comunidade, para fotógrafos amadores e profissionais com restrição apenas de área de atuação, focada no município de Campos dos Goytacazes. Cada fotógrafo poderá enviar até 6 fotografias em boa resolução para o endereço eletrônico do projeto: aic.projetosculturais@gmail.com. O recebimento do material se dará no período de 20 de abril a 04 de maio de 2020. Na mensagem é importante que o fotógrafo faça uma pequena apresentação pessoal, informe seus contatos e relate o dia e o local em que a fotografia foi obtida.

Os selecionados ganharão certificado de participação na mostra e terão a chance de concorrer a diversos livros num sorteio que ocorrerá durante o período da exposição. A seleção das imagens ficará a cargo de curadoria convidada pela AIC, sendo composta por especialistas na área.

O envio das fotos já presume que o fotógrafo cede os direitos autorais para a mostra. Quanto ao direito de imagem, a organização pede que cada um tenha cuidado na captação de cenas que identifiquem as pessoas e, se caso acontecer, que seja solicitada autorização das mesmas para a exposição. “Por estarmos num momento de isolamento social, chamamos atenção para que cada participante tome as medidas necessárias de proteção para atuar nas ruas”, informou o presidente.

Fonte: AIC