×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Moradores do Jockey reclamam de ruas alagadas

Imagens foram registradas pelos habitantes do bairro campista e compartilhadas em redes

Comunidade
Por Redação
18 de abril de 2020 - 14h05

Ruas alagadas no bairro Novo Jockey (Fotos: Reprodução)

Moradores do Novo Jockey, em Campos, voltaram a protestar em redes sociais por conta de alagamentos no bairro, O Jornal Terceira Via publicou nos últimos dias, reclamações semelhantes, além da proliferação de mosquitos em água acumulada nas vias. Muitos temem a disseminação de novos casos de dengue.

A moradora Karolina Lessa fez fotografias para denunciar os problemas  no bairro onde vive. “Eu moro na Rua Projetada Um. Toda vez que chove, nós ficamos sem condições de sair de casa por conta da quantidade de água que fica acumulada na rua. Temos que ficar ligando para Defesa Civil toda vez. Nossa situação já foi informada à Secretaria de Obras, mas não tivemos retorno até agora”, afirmou Karolina.

A reportagem já havia solicitado da Prefeitura de Campos um posicionamento sobre outras reclamações de outros habitantes do Jockey e bairros vizinhos. Foi informado:

“A secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana realizou levantamentos em diversos pontos para melhoria. “Ações pontuais foram realizadas, contudo, nos últimos anos, o município ficou impossibilitado de realizar obras de grande porte, devido à situação financeira. Só em 2019, o município teve perdas de mais de R$ 200 milhões em royalties e Participações Especiais (PE). Em fevereiro, Campos recebeu a segunda pior PE de sua história – R$ 5,8 milhões. Neste período de combate ao Covid-19, ações também tiveram que ser reprogramadas, mas a secretaria busca meios de execução de trabalhos dentro da realidade financeira municipal. Com relação a terrenos a superintendência de Postura ainda não recebeu denúncias sobre o local, especificamente, mas programará encaminhamento de equipe para verificação. Para denúncias na superintendência de Postura, o número é o (22) 98168 3645”