×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Montagem do Hospital de Campanha estadual avança em Campos

 De acordo com o governo estadual, estrutura pode ser concluída em até duas semanas e terá capacidade para 100 leitos

Tudo sobre coronavírus
Por Redação
16 de abril de 2020 - 14h21

Em poucos dias a paisagem no terreno da 28 de Março mudou com a unidade

O Hospital de Campanha do Governo do Rio de Janeiro que está sendo montado em Campos dos Goytacazes para atender às vítimas do novo coronavírus está bastante adiantado. Nesta imagem exclusiva do Jornal Terceira Via, dá para ver como a estrutura foi adiantada em poucos dias. De acordo com a assessoria de comunicação do governo estadual leva-se até duas semanas para concluir a obra. A inauguração da unidade pode acontecer até o dia 30. Estão previstos 100 leitos para pacientes. Na Unidade de Terapia Intensiva haverá 10 leitos disponibilizados.

A Secretaria Estadual de Saúde informou tratar-se de uma estrutura hospitalar temporária. A unidade deverá ser  referenciada por uma rede assistencial de saúde para suporte e retaguarda, responsável pelo apoio temporário. “O hospital de campanha deverá ter estreita relação com a capacidade de pronta resposta aos casos atendidos e a probabilidade de recebimento de novos casos”, informou por meio de nota.

De acordo com os últimos boletins divulgados pela Prefeitura de Campos e pelo Governo do Rio de Janeiro na quarta-feira (15), os casos de Covid-19 no município são 21 casos confirmados da doença. Havia 29 são considerados suspeitos e 33 foram descartados após exames laboratoriais. O município registrou uma morte no último sábado (11). Há nove pessoas internadas e seis delas se encontravam em estado grave. No estado do Rio de Janeiro até quarta-feira havia 3.743 casos confirmados e 265 mortes.

Esta matéria está em atualização.