×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Polícia apreende 768 quilos de camarão no Farol de São Thomé

O período de defeso do crustáceo na região começou no dia 1º de abril e se estende até o dia 31 de maio

Campos
Por Redação
15 de abril de 2020 - 9h33

A Polícia Militar apreendeu, nesta terça-feira (14), aproximadamente 768 quilos de camarão que estavam armazenados em uma residência na localidade conhecida como Rádio Velho, na Praia do Farol de São Thomé em Campos. O período de defeso do camarão na região se iniciou no dia 1º de abril e se estende até o dia 31 de maio.

Segundo a PM, militares receberam uma denúncia anônima de que uma casa estaria armazenando e comercializando camarão. Ao chegar no local, o proprietário do imóvel permitiu a entrada dos policiais que encontraram cerca de 50 caixas de camarão na garagem do imóvel. Um agente do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) esteve no local e confirmou que neste período não se pode pescar camarão por ser o período de reprodução do crustáceo.

Ao todo foram encontrados 768 quilos de camarão com e sem casca. Todo o material foi apreendido e levado para a 134ªDP (Delegacia do Centro) onde o caso foi registrado. O dono da casa também foi encaminhado a DP para prestar depoimento e foi liberado em seguida.

Todo o material foi doado ao Hospital Psiquiátrico e Espírita Doutor João Viana.