×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Por auxílio emergencial, população forma grande fila em agência bancária do Centro de Campos

Centenas de pessoas buscam informações sobre o auxílio emergencial que o governo federal está disponibilizando para boa parte da população

Geral
Por Redação
14 de abril de 2020 - 11h33

Uma enorme fila se formou em torno da agência da Caixa Econômica Federal no Centro de Campos nesta terça-feira (14). Centenas de pessoas buscam informações sobre o auxílio emergencial que o Governo Federal está disponibilizando para parte da população por conta da crise econômica causada pelo isolamento social imposto pelos governos para evitar a propagação do coronavírus.

Três filas foram formadas para que as pessoas pudessem ter acesso à agência. Porém, mesmo com a medida adotada pelo banco, uma fila gigantesca com pessoas não respeitando as determinações contra aglomerações e não tomando medidas de higiene se formou, iniciando na frente do banco, dando a volta pela Rua Governador Theotônio Ferreira de Araujo, entrando na Rua João Pessoa e terminando no cruzamento com a Rua Treze de Maio.

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.

O Jornal Terceira Via entrou em contato com a Prefeitura de Campos e aguarda uma posição para saber quais medidas serão tomadas devido a aglomeração formada ao redor da agência.

Em nota, a assessoria de imprensa da PM informou que: “o policiamento ostensivo segue atuando nas ruas e os batalhões estão realizando ações para conscientizar sobre o disposto nas normas para conter o avanço do novo coronavírus no Estado do Rio. Nos locais de grande concentração de público, as ações de conscientização têm utilizado as sirenes das viaturas”, informou trecho da nota.

Apesar da nota, a PM não respondeu ao questionamento específico sobre a agência citada na reportagem. No local, a equipe não avistou a presença de policiais militares.

 

Veja o vídeo