×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo: equipamentos de montagem do hospital de campanha chegam a Campos

Hospital cuidará de pacientes com sintomas de coronavírus e contará com 100 leitos

Campos
Por Redação
11 de abril de 2020 - 14h24

Chegaram a Campos, nesta sexta-feira (10), os equipamentos para a montagem do hospital de campanha que vai atender os pacientes com sintomas de coronavírus. O hospital será construído pelo Governo do Estado no terreno da antiga Vasa, na Avenida 28 de Março. O terreno já havia passado por limpeza na sexta-feira (3).

Neste sábado (11), após questionamento da reportagem, a Secretaria de Estado de Saúde afirmou que o hospital terá 100 leitos, mas apenas 10 deles serão de UTI, diferente do que havia sido anunciado anteriormente. A previsão é de que a unidade seja inaugurada até o próximo dia 30. A reportagem também questionou a Secretaria de Estado de Saúde para saber o valor investido na construção do hospital de campanha e também sobre o início da montagem, mas não obteve resposta.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a montagem das unidades dura, em média, de 12 a 15 dias. “Esta instalação se caracteriza por estrutura hospitalar temporária, porém deve estar referenciada por uma rede assistencial de saúde para suporte e retaguarda, responsável pelo apoio desta unidade temporária. O hospital de campanha deverá ter estreita relação com a capacidade de pronta resposta aos casos atendidos e a probabilidade de recebimento de novos casos”, informa a nota da Secretaria Estadual de Saúde.

Além de Campos, Nova Friburgo e Casimiro de Abreu também terão hospitais de campanha, com 100 leitos cada. O objetivo do governo estadual é implantar em todo o estado 3.360 leitos para tratamento de pessoas com sintomas da Covid-19.