×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Coronavírus: Witzel diz que estado do RJ tem poucos respiradores

Governador afirma que está difícil comprar equipamento devido a grande procura nos últimos meses

Estado do RJ
Por Redação
9 de abril de 2020 - 11h56

O governador Wilson Witzel

Em entrevista na manhã desta quinta-feira (9), o governador do RJ, Wilson Witzel, cobrou mais ação dos prefeitos no controle urbano. O governador não descartou a possibilidade de voltar a restringir os controles nas 30 cidades do interior do estado que foram liberadas para o funcionamento normal do comércio nesta semana.

“Os prefeitos têm que botar fita e barreira. O calçadão está movimentado? Vai lá e fecha. Tem camelô? Isola”, afirmou Witzel.

Witzel também admitiu que não há respiradores em quantidade no estado e alertou que está difícil comprá-los. Segundo ele nesta quinta o estado dispunha de 400 respiradores, acessório fundamental para pacientes graves de Covid-19.

“É muito pouco. Nós não vamos ter condições de atender uma quantidade grande de pacientes se as pessoas não adotarem as medidas de restrição. As pessoas ainda não entenderam a gravidade do problema. Nós temos pedido pelo amor de Deus para as pessoas ficarem em casa”, declarou o governador.

Wilson estimou que o controle da infecção de coronavírus deve durar cerca de dois anos. “Vamos passar uns dois anos fazendo esse controle. Abre a torneira, fecha a torneira”, afirmou o governador.

Wilson Witzel defendeu que, caso seja necessário apertar as medidas de isolamento, as autoridades policiais possam atuar em caso de descumprimento.

“É preciso ter instrumentos para, se precisarmos, termos medidas mais duras”, destacou o governador.

Fonte: G1.COM*