×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos tem 11 confirmações de coronavírus e 20 suspeitos

31 casos que estavam em investigação já foram descartados

Tudo sobre coronavírus
Por Redação
9 de abril de 2020 - 18h23

Secretaria de Saúde de Campos (Foto: Divulgação)

Aumentou o número de campistas infectados pelo novo coronavírus. Agora, são 11 casos confirmados por exames. Até quinta-feira (8), eram 9.

Os dois novos casos são de pessoas que estão em isolamento domiciliar. Um é profissional da área de saúde, que atua na capital e na Região dos Lagos; e o outro teve contato, em Campos, com parente infectado.

Todos os pacientes confirmados – seis homens e cinco mulheres – têm idade entre 26 e 65 anos, de acordo com a Prefeitura de Campos.

Segundo a diretora da Vigilância em Saúde de Campos, Andréya Moreira, são 20 casos suspeitos e que aguardam resultado do exame pelo Laboratório Central Noel Nutels – Lacen/RJ. Outros 31 foram descartados.

Tratamento – A Prefeitura de Campos implantou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus para atendimento a pacientes com a doença. A unidade recebe encaminhamento da Central de Informações do Covid, através do 192. Desde a abertura, há cerca de 15 dias, o Centro realizou mais de 100 atendimentos. No local, há dois internados no CTI com suspeita de COVID-19 – um morador de Campos e outro de São Fidélis – que aguardam autorização do Ministério da Saúde para ser liberado o teste rápido como positivo.