×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo: autoridades realizam operação “Fique em Casa” nos bancos de Campos

O intuito da visita é orientar a população e fiscalizar as atividades do banco para saber se estão funcionando de acordo com as determinações impostas

Geral
Por Redação
8 de abril de 2020 - 12h58

Fiscalização acontece nas agências de Campos (Foto: Carlos Grevi)

As autoridades de Campos realizam nesta quarta-feira (8), uma fiscalização a diversas agências bancárias da cidade, principalmente na área central do município, com o intuito de orientar a população e checar as atividades dos bancos para saber se estão funcionando de acordo com as determinações impostas. Por enquanto, uma agência já foi notificada.

O objetivo da operação, além de notificar as agências bancárias em que forem encontradas irregularidades, é orientar sobre a formação de aglomerações na entrada das agências e checar outras situações como: se a agência possui álcool em gel e se está respeitando a quantidade máxima de clientes permitida por vez no interior.

Autoridades notificam agências que estão descumprindo os decretos (Foto: Carlos Grevi)

A primeira agência visitada foi na Praça São Salvador. No momento em que o comboio chegou no local, uma enorme fila se formou na entrada do banco. O local estava com marcações no chão com espaçamento de um metro de distância cada, indicando cada lugar em que os clientes deveriam permanecer, assim como foi determinado no decreto. Porém, a população não respeitou a distância.

Em outra agência bancária, desta vez no bairro da Lapa, as autoridades não encontraram aglomeração ou algum indicador de descumprimento do decreto e por isso não notificaram o banco. O comboio seguiu para as agências do calçadão do Centro de Campos onde denúncias apontam que na última terça-feira (7), havia grande aglomeração em frente aos bancos.

Participam do comboio, o promotor do ministério público, Marcelo Lessa, o superintendente do Procon, Douglas Leonard, o secretário de Segurança Pública, Carlos Darcileu Amaral, o delegado titular da 134ªDP (Delegacia do Centro), Bruno Cleuder, além de agentes da Guarda Civil Municipal e dos outros órgãos citados acima.