×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura de Campos recebe doação de duas mil máscaras cirúrgicas

Equipamento será destinado a profissionais que atuam nas unidades hospitalares do município

Campos
Por ASCOM
8 de abril de 2020 - 7h56

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

O prefeito de Campos, Rafael Diniz (CDN), recebeu, nesta terça-feira (7), doação de duas mil máscaras cirúrgicas. De acordo com a secretária de Saúde, Cintia Ferrini, o equipamento, que é descartável, será destinado a profissionais que atuam nas unidades hospitalares do município.

A doação foi feita pelo Boulevard Shopping, da Rede Aliansce Sonae. As máscaras foram entregues ao prefeito e à secretaria pelo superintendente da unidade Campos, Leandro Almeida, na sede da Prefeitura.

“Agradecemos ao Grupo Aliansce Sonae por este gesto de solidariedade, por se sensibilizar neste momento. Tem sido bastante difícil encontrar essas máscaras, e receber esta doação é muito importante para a prefeitura. Todas essas máscaras serão destinadas aos profissionais da área da saúde”, agradeceu Rafael Diniz.

“Em nome da Aliansce Sonae, faço hoje (terça-feira) essa entrega à Prefeitura de Campos e agradecemos a todos os profissionais da saúde por se colocarem na linha frente neste momento tão delicado que o mundo enfrenta”, disse Leandro Almeida.

Desde janeiro, a Prefeitura de Campos vem adotando uma série de medidas para conter a propagação do vírus e oferecer tratamento adequado aos pacientes e segurança aos profissionais da saúde. Foi implantado o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos, criação do Centro de Informações do Covid através do 192, realização de barreiras sanitárias nas rodovias de acesso a Campos, higienização de espaços públicos, além de publicação de decretos que garantem o isolamento social.

Membro do Gabinete de Crise para enfrentamento ao coronavírus, Felipe Quintanilha, ressalta o apoio que a prefeitura vem recebendo da sociedade. “Recebemos doações de EPIs de empresas do Porto do Açu; da Startup Sprint 3D; de álcool 70%, da Coagro e da 146ª Delegacia de Guarus, além de produtos de higiene e limpeza doados pela Águas do Paraíba”, destacou Quintanilha.

Através do projeto Amigos da Rua, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social tem recebido itens básicos de higiene, como sabonete, shampoo e condicionador, roupas, lençóis e toalhas de banho. São parceiros do projeto: Grupo Barcelos, Grupo Big, Universidade Cândido Mendes (UCAM) e outros empresários da CDL e Acic.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes