×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Fachada de casa desaba em área central de Campos

O imóvel de arquitetura de época estava desocupado há anos; ninguém se feriu

Patrimônio
Por Redação
8 de abril de 2020 - 15h20

Prédio na Rua Marechal Deodoro foi afetado (Foto: Jornal O Milênio)

Mais um imóvel histórico de Campos perdeu parte da fachada nesta quarta-feira (8). Uma residência de arquitetura do início do século XX, localizada na Rua Marechal Deodoro, ficou com a parte da frente comprometida depois que desabou uma parede e parte do telhado. A casa estava desocupada nos últimos anos e já se encontrava em deterioração, segundo testemunhas.

No momento da queda, por sorte, ninguém passava pelo local. Não houve feridos. A Defesa Civil tomou conhecimento do incidente e já teria providenciado isolamento da área.

 

Prédio no cruzamento da Barão de Amazonas e Alberto Torres (Arquivo)

Há um mês, outro prédio histórico de Campos ruiu. Foi no cruzamento da Avenida Alberto Torres e Rua Barão de Amazonas, Centro. O edifício de dois pavimentos foi construído na década de 1920. Na ocasião, o imóvel também estava desocupado, e, quando a fachada desabou, ninguém se feriu. A área está isolada até hoje.

O proprietário se comprometeu refazer a estrutura e manter a segurança. O Coppam (Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Campos) determinou o escoramento imediato da estrutura. O Ministério Público Estadual foi acionado na ocasião.