×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Voluntários de Campos produzem máscaras e roupas de proteção ao coronavírus

A organização Formiguinhas do Bem se concentra no bairro do Jockey para receber material doado e fabricação

Solidariedade
Por Redação
7 de abril de 2020 - 16h29

Costureiras voluntárias integram o grupo Formiguinhas do Bem, no Jockey

A costureira Celi Nogueira é a responsável pelo grupo de voluntários “Formiguinhas do Bem”, no bairro do Jockey Club, em Campos. Nos últimos dias, por conta da pandemia do novo coronavírus, ela e várias pessoas decidiram se organizar para fabricarem máscaras e peças de proteção como jalecos e capotes destinados a profissionais de saúde e a quem necessitar. O  grupo de amigos se reúne para arrecadar materiais e distribuir os itens fabricados.

A instituição Formiguinhas do Bem cedeu o espaço para costureiras voluntárias prepararem  as peças. Elas seguem orientações da Organização Mundial de Saúde para fabricar os artigos. “Nós somos amigos voluntários de diferentes profissões. Juntamos ou compramos material, e levamos para as costureiras. Depois esterilizamos tudo, empacotamos e fazemos a entrega”, explica a responsável.

Além de máscaras, as costureiras voluntárias produzem capotes, roupa que cobre o uniforme dos profissionais de saúde. Os produtos são entregues em asilos e em outras instituições que não podem comprar. Os integrantes dependem de doação de materiais como o tecido de TNT acima de gramatura 40.

“Quem puder doar ou contribuir com qualquer quantia, vai ajudar muito! É um trabalho 100% voluntário! Acreditamos que todos de alguma forma podem ajudar! Quem quiser fazer a doação pode entrar em contato pelo telefone 9.99056526 ou pelo Instagram”, conclui.