Suspeito de matar e esquartejar mulher em Itaperuna é preso pela Polícia Civil

Matheus Moreira Soares esteve em Campos e foi preso na estrada

Campos
Por Redação
30 de março de 2020 - 17h35

Matheus Moreira Soares, suspeito de matar e esquartejar a mulher em Itaperuna, foi preso, na tarde desta segunda-feira (30), pela Polícia Civil. Ele foi encontrado dentro de um ônibus que saiu de Campos com destino ao município de Italva, na Rodovia BR-356, no trecho entre Campos e Itaperuna. Até a noite desta segunda, a polícia não informou mais detalhes sobre a prisão.

O crime começou a ser investigado na manhã de sexta-feira (27), quando partes do corpo de Desiree Silva Campos, de 23 anos, foram encontradas. Ela foi dada como desaparecida por colegas de trabalho. Matheus chegou a ser detido ainda na sexta-feira e teria confessado a polícia que executou a mulher e a esquartejou para facilitar a remoção do corpo. O crime teria acontecido na casa deles, no bairro Cehab.

Após a detenção do rapaz, a justiça entendeu que a prisão foi ilegal, pois não havia flagrante no momento em que Matheus confessou o crime. Ele foi liberado, mas o Ministério Público recorreu da decisão e pediu a justiça um mandado de prisão, o que foi concedido. Por força deste mandado, Matheus foi preso nesta sexta.

A Polícia Civil também não informou para onde Matheus foi levado.