×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Na crise do coronavírus, Câmara de Campos estuda realizar sessões plenárias virtuais

Presidente da casa anunciou a possibilidade em pronunciamento nas redes sociais

Campos
Por Redação
26 de março de 2020 - 14h30

Fred Machado (Foto: Carlos Grevi)

A Câmara Municipal de Campos estuda a realização de sessão plenária virtual para deliberação de projetos, com a participação dos vereadores em uma plataforma online. A informação foi divulgado nesta quarta-feira (25), pelo presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Fred Machado (Cidadania), em pronunciamento por meio das redes sociais.

A medida permitirá a votação de projetos importantes sem que os edis e servidores do Legislativo sejam expostos à aglomeração, como forma de prevenir a propagação do novo coronavírus. “Nós estamos trabalhando. Estamos interagindo e acredito que na próxima semana a gente possa estar implementando”, afirmou Fred Machado.

De acordo com o presidente, o sistema para realização das sessões de forma online está em avaliação técnica para pleno funcionamento e em análise pela Procuradoria Legislativa, para que a realização atenda todos os requisitos legais e regimentais. Nos próximos dias, os vereadores e servidores serão instruídos sobre o procedimento.

O presidente Fred Machado também informou que o pagamento dos servidores da Câmara foi antecipado na última terça-feira (24), como forma de manter o fomento à economia local e auxiliar os colaboradores neste momento de isolamento social.

Mesmo com a suspensão das atividades para prevenção no Palácio Nilo Peçanha, conforme o Ato Executivo 0008/2020 divulgado no último dia 20, os vereadores continuam atuando e atendendo à população. “Gostaria de citar, como presidente da Câmara, a participação de todos os vereadores neste processo”, afirmou.

O contato com autoridades públicas para o combate ao novo coronavírus também foi ressaltado durante o pronunciamento. O presidente destacou o diálogo com Ministério Público Estadual, Comando do Corpo de Bombeiros Militar, Comando da Defesa Civil, 8ºBatalhão de Polícia Militar. diretores de hospitais e médicos. “Colocamos a Câmara e o Legislativo à disposição desses órgãos. Acredito que é nosso papel estar passando o que estamos fazendo”, concluiu.

*Ascom