PM apreende 82 quilos de maconha sendo transportados em cavalo na Penha

De acordo com a PM, uma denúncia anônima levou os policiais até o local

Polícia
Por Bernardo Rust (Estagiário)
26 de março de 2020 - 9h56

Homens da Polícia Militar de Campos apreenderam na noite desta terça-feira (25), aproximadamente 82 quilos de maconha que estavam sendo transportados em cima de um cavalo, na localidade conhecida como Vila Manhães, que fica no bairro da Penha.

De acordo com a PM, uma denúncia anônima levou os policiais até o local. Após observarem movimentação em um matagal ao lado do campo de futebol da localidade, os militares flagraram um carro branco chegando no lugar, descarregando algumas caixas e entregando a um suspeito. O rapaz pegou a encomenda e colocou em cima do cavalo e seguiu atravessando o campo.

Em determinado momento, os militares decidiram abordar o rapaz, que acabou correndo e deixando o animal e a carga no local. Ao abrir a caixa, foram encontrados 82 tabletes de maconha, pesando 1 quilo aproximadamente cada. Buscas foram feitas na região e apenas um celular que estava com o rapaz foi encontrado.

Ao verificar o aparelho, os policiais descobriram que o telefone pertencia a companheira do suspeito e que ela emprestou a ele. A mulher foi encaminhada para a 134ª DP (Delegacia do Centro) onde o caso foi registrado. Lá ela prestou esclarecimentos e foi liberada posteriormente.