×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Caminhoneiros recebem estrutura de apoio na BR-101 por conta do coronavírus

Arteris disponibilizou equipe médica e espaço para higienização em Campos dos Goytacazes e em Tanguá

Geral
Por ASCOM
26 de março de 2020 - 16h10

Postos transformados para combate à pandemia

As balanças da BR-101 RJ/Norte foram transformadas em postos de atendimento exclusivo aos caminhoneiros autônomos durante o período de combate à pandemia do coronavírus. As instalações de Campos dos Goytacazes (km 97 Norte) e Tanguá (km 272 Sul) disponibilizarão aos caminhoneiros banheiro com chuveiro e atendimento pré-hospitalar das equipes da Arteris.  Nos locais destacados acontecerão avaliações médicas dos motoristas e auxiliares de caminhões. Nos próximos dias, esses postos também contarão com a distribuição de kits com álcool líquido ou em gel 70%, máscaras e luvas, conforme disponibilidade desses materiais no mercado.

A Arteris informou também que os Serviços de Apoio aos Usuários (SAUs), distribuídos em sete pontos ao longo da rodovia, disponibilizam banheiros e locais adequados para a correta higiene das mãos, com água e sabão. A concessionária recomenda aos usuários que evitem aglomerações e parem nos SAUs somente se necessário.

Profissionais auxiliam caminhoneiros e outros condutores na BR-101

Serviços de Apoio aos Usuários (SAUs)

Km 040 Norte- Campos dos Goytacazes

Km 123 Sul – Campos dos Goytacazes

Km 163 Norte – Macaé

Km 236 Sul – Silva Jardim

Km 282 Norte – Itaboraí

Km 299 Sul – São Gonçalo

Km 319 Norte – São Gonçalo

Postos de Pesagem Veicular (Balanças)

Km 97 Norte – Campos dos Goytacazes

Km 272 Sul – Tanguá

A concessionária Arteris Fluminense é  responsável por 322 quilômetros da rodovia BR-101/RJ, trecho entre a Ponte Presidente Costa e Silva, em Niterói (RJ), e a divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. A Arteris Fluminense tem sede na cidade de Niterói (RJ), local para onde deverão ser encaminhadas todas as comunicações legais.