×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Programação do Museu Virtual continua nesta quarta-feira, às 19h30

O tema será o Florão, base de lustre da Antiga Santa Casa de Misericórdia; transmissão acontece pelas redes sociais

Geral
Por ASCOM
25 de março de 2020 - 14h50

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

O Museu Histórico de Campos continua a programação do projeto Museu Virtual – “Por Dentro do Museu Histórico de Campos dos Goytacazes”. Nesta quarta-feira (25), às 19h30, o tema será o Florão, base de lustre da Antiga Santa Casa de Misericórdia. A apresentação será de Fernanda Pinfildi, graduanda em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em Campos, e estagiária do Museu.

A ação visa levar conhecimento e história virtualmente, apresentando a descrição de cada acervo exposto na instituição, através do Facebook e Instagram do Museu, durante o período de isolamento social devido a pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

“Desde quando foi anunciado oficialmente estado de quarentena no país a equipe do Museu Histórico pensou neste projeto, cujo objetivo é disponibilizar virtualmente a descrição do acervo exposto no Museu, assim preservando a nossa história, memória e identidade regional. Será aqui, no ambiente virtual, que iremos propor essa mediação com o público, privilegiando a comunicação como forma de envolver e apresentar o conhecimento acerca de determinados objetos que compõem nossa história regional”, explicou historiadora e diretora do Museu, Graziela Escocard, destacando que a ação foi inspirada em outros museus, ao redor do mundo, que estão disponibilizando seus acervos através das plataformas digitais.

Na sexta-feira (27), será apresentada as Cadeiras do Antigo Teatro Trianon, com pesquisa e apresentação de Guilherme Freytas (Coordenador do curso Letras em Movimento da FCJOL). Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, o contato pode ser feito através do WhatsApp do Museu (22) 98175-0616.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes