×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Começa, em Campos, a campanha de vacinação contra a gripe

Nesta primeira fase, idosos e profissionais de saúde estão sendo imunizados

Campos
Por Redação
25 de março de 2020 - 15h49

Campanha de vacinação contra a gripe (Foto: divulgação prefeitura)

Começou, em Campos, a campanha de vacinação contra a gripe em vários pontos da cidade. Nesta primeira etapa da campanha, idosos e trabalhadores da saúde serão vacinados.

“Apesar da situação do coronavírus, não deixamos, de forma alguma, de realizar a vacinação contra a gripe, especialmente nos nossos idosos. Recomendamos que o idoso ou algum responsável busque qualquer local para se vacinar. Estamos com diversos pontos fixos de vacinação que foram escolhidos por serem arejados e com amplo espaço para atender os idosos e evitar a contaminação por coronavírus”, disse o prefeito Rafael Diniz, que esteve no Centro de Eventos Populares (Cepop), um dos lugares para vacinação.

Os idosos estão sendo vacinados em pontos fixos no Centro Esportivo da Escola (CEDE) Lulu Beda, no Jardim Carioca; Guarus, Uenf, Colégio Salesiano, no Parque Tamandaré, UBSs de Morro do Coco e Lagamar, na praia de Farol de São Thomé. Equipes irão aos asilos para vacinação, previamente agendada. Novos serão anunciados nos próximos dias.

Em drive thru, a vacinação acontece na Fundação Rural de Campos (FRC), além do Cepop. O horário será sempre de 9h às 16h. Durante a campanha, está acontecendo uma mobilização em prol das famílias carentes do município para doação de itens de higiene. Podem ser doados e entregues nos postos de vacinação anunciados pela Prefeitura: álcool gel, sabão e papel toalha.

Pacientes acamados — Será cumprida uma agenda voltada para este público já cadastrado no Departamento de Vigilância Epidemiológica. A partir da quinta-feira (26), equipes de vacinação serão direcionadas aos bairros dos pacientes.

Demais grupos — A segunda fase da campanha de vacinação está prevista para 16 de abril, abrangendo professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais.

Terceira fase – A partir de 9 de maio, começa a vacinação de crianças de 6 meses a 5 anos, 9 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes de 12 a 21 anos em medidas sócio educativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos entre 55 a 59 anos, pessoas com deficiência.

Tabela de vacinação de acordo com a idade

Quinta, dia 26 — Idosos entre 70 e 79 anos

Sexta, dia 27 — Idosos entre 60 e 69 anos

Segunda, dia 30 — Idosos entre 60 e 69 anos

Terça, dia 31 — Retoma maiores ou iguais a 80

Quarta, dia 01 — Idosos entre 70 e 79 anos e assim sucessivamente