×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos terá barreiras sanitárias a partir desta quarta

A ação conta com a parceria da PRF e não impedirá o trânsito de veículos e o acesso ao município

Campos
Por Redação
25 de março de 2020 - 8h30

Terminal do Aeroporto de Campos (Foto: Arquivo/Ilustração)

O prefeito Rafael Diniz expediu ofício, nesta terça-feira (24), recomendação à concessionária que atua no Aeroporto Bartolomeu Lisandro para que não autorize pouso de aeronaves oriundas de plataformas de petróleo, cujos tripulantes estejam sob suspeita de coronavírus. O mesmo documento notifica a concessionária do Aeroporto Bartolomeu Lisandro para que todo voo de desembarque de trabalhadores offshore seja comunicado à Prefeitura de Campos.

— É de competência da União abrir ou fechar aeroportos. O que a prefeitura pode fazer está fazendo. Já notificamos à empresa para impedir o desembarque de passageiros com suspeita do novo coronavírus. Além disso, já comunicamos à Anvisa, que está em contato com a nossa Vigilância em Saúde e, ainda, a partir desta quarta-feira (25), faremos barreira sanitária no Aeroporto. Tudo para garantir mais segurança para nossa população — enfatiza o prefeito.

A ação contará com apoio das Policias Rodoviária Estadual e Federal e terá uma equipe da Vigilância em Saúde do município para orientar motoristas e passageiros que eventualmente estejam nas rodovias. A cidade de Campos recebeu na segunda (23) a confirmação do primeiro caso da doença e há outros 16 casos suspeitos.

A ação conta com a parceria da PRF e não impedirá o trânsito de veículos e o acesso ao município.