Vídeo: IMNE se coloca à disposição do governo contra o coronavírus em Campos

Diretor-presidente Herbert Sidney Neves afirma que o Beda está preparado para o enfrentamento da pandemia

Saúde
Por Redação
24 de março de 2020 - 19h45

O médico e diretor-presidente do Grupo IMNE, Herbert Sidney Neves, conversou com o prefeito Rafael Diniz nesta terça-feira (24) sobre ações que o governo municipal tem adotado diante da pandemia de coronavírus que também atinge o município de Campos. Dr.Herbert elogiou as medidas protetivas que vêm sendo adotadas pelo gestor  e por equipe da área de saúde do executivo. “Nos colocamos à disposição do prefeito Rafael, e ratificamos que o Hospital Geral Dr. Beda trabalha junto, ao seu lado, no combate ao coronavírus, e no sentido de proteção no que pudermos oferecer à população de Campos”, disse.

 

Dr. Herbert Sidney Neves, diretor-presidente do Grupo IMNE (Foto: Silvana Rust)

O prefeito Rafael Diniz comentou a iniciativa de Herbert Sidney Neves.  “Agradeço o carinho e a responsabilidade da mensagem. Nunca tive dúvidas dessa parceria do Dr. Herbert e do Grupo IMNE. Estamos em um enfrentamento que precisamos lidar”, disse.

O Grupo IMNE tem divulgado em diversos tipos de mídias, informações para seus usuários e para a população em geral, ações adotadas para enfrentar a pandemia de coronavírus em Campos. Os melhores profissionais estão preparados e treinados para agirem quando necessário. Uma campanha interna e externa tem sido motivada neste momento de crise.

Em vídeo compartilhado, a direção do Grupo IMNE esclarece algumas medidas quanto ao combate do coronavírus em suas unidades.

Profissionais da área de saúde que integram as unidades do Hospital Geral Dr. Beda têm incentivado à população de Campos para que permaneça em casa, seguindo as determinações dos governo estadual, municipal e das autoridades da vigilância em saúde.  Em fotos postadas em redes sociais, os profissionais de saúde se colocam à disposição dos pacientes que precisam de atendimento médico nos casos de coronavírus que possam surgir na cidade. Eles estão na linha de frente do enfrentamento da pandemia em Campos, mas também em qualquer unidade hospitalar do mundo. A mensagem reforça a necessidade para que se evite a propagação do coronavírus e da Covid-19.

Os profissionais de saúde do Grupo IMNE demonstram em vídeo sobre o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI), em quais condições trabalham, para que seus pacientes sintam-se protegidos e seguros em casos de atendimentos suspeitos de coronavírus. Todas as unidades hospitalares atendem aos mais rígidos protocolos de higiene, segurança e combate às infecções.

Comunicado

Informações sobre Equipamento de Proteção Individual