×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campistas confinados no Peru voltam ao Brasil após dez dias de espera

Eles gravaram vídeo com avião lotado de brasileiros após repatriação

Campos
Por Redação
24 de março de 2020 - 14h20

Enfim termina nesta terça-feira (24) o difícil período que a campista Rosilene Demard Ribeiro viveu nos últimos dez dias em que esteve confinada no Peru, em Cusco. Ela chegou à cidade para fazer turismo sozinha no último dia 15 de março, no mesmo dia em que o governo local decretou a proibição do uso do espaço aéreo comercial em consequência do coronavírus.

Rosi fez diversos apelos para o governo brasileiro na tentativa de voltar para o Brasil e, inclusive, relatou dificuldades para conseguir alimentos. Além dela, pelo menos outros 200 turistas brasileiros estavam na mesma situação. O voo em que Rosilene voltará para o Brasil deve chegar em Guarulhos no início da noite desta terça.

Outros retornos ao Brasil

No fim da tarde desta terça-feira (24), outros dois campistas conseguiram embarcar no Peru de volta ao Brasil. Os empresários e engenheiros campistas, Felipe e Rodolfo Barreto, divulgaram por meio de suas redes sociais, o momento em que entraram no avião. Eles comemoraram o fim de uma longa espera pela liberação das autoridades peruanas que dificultaram a saída de pessoas daquele país, após a pandemia do novo coronavírus.

Felipe e Rodolfo Barreto rumam de volta ao Brasil (Foto: Acervo Pessoal)

Ainda não se sabe quando exatamente os irmãos retornarão a Campos. O tempo de voo de Lima até o Rio de Janeiro é de cerca de cinco horas. Os irmãos compartilharam ainda um vídeo com dezenas de passageiros que comemoraram dentro do avião a saída de Cusco. Muitas pessoas usavam máscaras para se protegerem de um possível contágio de coronavírus.  Eles aplaudiram em vários momentos a tripulação do avião que os levou de volta para o Brasil.