×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Wilson Witzel sanciona lei que suspende cobrança de telefone, luz, água e gás

Medida vale por 90 dias em todo o RJ, mas governado pede àqueles que puderem que continuem pagando

Estado do RJ
Por Redação
23 de março de 2020 - 18h53

Governador Wilson Witzel (Foto: Carlos Grevi/Arquivo)

O governador Wilson Witzel sancionou lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que suspende por 90 dias a cobrança de contas de telefone, água, luz e gás em todo o Estado do Rio.

Witzel disse que se reuniu com os responsáveis pelas concessionárias de serviços de água, luz e gás para tratar do projeto de lei 1999/20, que garante a manutenção dos serviços, e fez um apelo: “O sistema não pode entrar em colapso. Sancionamos a lei, quem estiver inadimplente não vai ter seu serviço interrompido, mas precisamos que quem puder pagar suas contas, que se mantenha em dia com seus compromissos. Estamos em guerra, e precisamos da ajuda de todos. É um momento de solidariedade e de cidadania plena”, frisou.

Dívida ativa

Em edição extraordinária do Diário Oficial, decreto prorroga, por 60 dias corridos, o prazo de vencimento para o pagamento de parcelamentos de créditos tributários e não tributários inscritos em Dívida Ativa vencidos a partir do dia 20 de março.

O objetivo da Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) é minimizar o impacto econômico decorrente da epidemia do novo coronavírus (Covid-19).