Prefeitura de São Francisco de Itabapoana notifica dois casos suspeitos de Covid-19

Idoso de 83 anos morreu e mulher de 42 anos está em isolamento domiciliar; número de casos suspeitos no município vai a três

Geral
Por Redação
23 de março de 2020 - 11h01

(Foto: Silvana Rust)

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana notificou dois casos suspeitos de contágio pelo novo coronavírus no município. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, os pacientes foram atendidos neste domingo (22), no Hospital Municipal Manoel Carola. O primeiro, um idoso de 83 anos, morreu pouco após dar entrada em estado grave na unidade de saúde. O segundo, uma mulher de 42 anos, foi atendida e orientada a permanecer em isolamento domiciliar.

Material dos dois pacientes foi coletado e será encaminhado para o Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), laboratório de referência da Secretaria de Estado de Saúde, no Rio de Janeiro, para testagem.

Com isso, sobe pra três o número de casos suspeitos de novo coronavírus notificados pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana. O primeiro foi o de uma mulher de 44 anos atendida na noite de sábado no Hospital Manoel Carola e que permanece em isolamento domiciliar.

Até a última atualização desta reportagem, nenhum havia sido confirmado.

Confira, abaixo, a íntegra da nota divulgada pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana.

A Secretária Municipal de Saúde, vem a público informar que, na presente data, foram notificados dois casos suspeitos para o novo coronavirus COVID -19 no Município de São Francisco de Itabapoana/RJ.

Os pacientes foram atendidos e avaliados no Hospital Municipal Manoel Carola. O primeiro um homem com 83 (oitenta e três) anos, foi admitido em estado grave e evoluiu a óbito. O segundo, uma mulher de 42 (quarenta e dois anos), encontra-se com indicação de ISOLAMENTO DOMICILIAR.

Foi realizada a coleta do material para envio para testagem no Laboratório Central Noel Nutels – LACEN, no Município do Rio de Janeiro.

Até o presente momento, no Município de São Francisco de Itabapoana, foram notificados 3 (três) casos suspeitos e NENHUMA CONFIRMAÇÃO.
A Secretária Municipal de Itabapoana insiste no pedido a população para que permaneçam em suas residências.

São Francisco de Itabapoana, 22 de Março de 2020.

Sebastião Tavares Campista Filho
Secretário Municipal de Saúde